Patricia Lima iniciou a confecção dos bebês reborn por influência da filha youtuber.
Nos últimos anos, bebês reborn são a sensação entre crianças e adolescentes que gostam estimular a imaginação a partir das bonecas ultrarrealistas.
Patrícia Lima, moradora de São Paulo, produz os bebês há cerca de 3 anos e durante a pandemia da Covid-19 notou o aumento do interesse pelas peças.
Ouça abaixo
Criar os bonecos feitos à mão é atualmente, a principal fonte de renda de Patrícia. De acordo com a artesã, o processo de criação é minucioso já que cada modelo é personalizado. Em um mês, ela consegue fabricar até quatro peças, que custam a partir de R$2.700.
Ouça abaixo
A história da artista plástica no segmento iniciou com a paixão da filha pelo reborn. Fernanda Lima é considerada a primeira e maior influencer de bebês reborn do país. Com 10 anos, Nanda fez um canal no Youtube para falar sobre as bonecas customizadas. Segundo a influenciadora digital, os pais não a apoiaram no começo.
Ouça abaixo
Hoje, sete anos depois, a adolescente tem mais de 1,5 milhão de inscritos no canal. E com o sucesso da filha, porém, de forma despretensiosa, a mãe, Patrícia se especializou na arte reborn.
Ouça abaixo
Para a artista plástica, o resultado do trabalho de mãe e filha foi transformador.
Ouça abaixo
Atualmente, Fernanda está com 17 anos. Ela não grava mais vídeos para o youtube com a rotinas com os bebês reborn , mas garante que continua apaixonada pela arte e mantém sua coleção intacta.
Na foto, a youtuber, Nanda Lima junto com a mãe e artista plástica, Patrícia Lima.
Imagens: Arquivo Pessoal
Contatos:
@pathylimareal
@@nandalimareal
Comentarios