Situação econômica perante a crise foi levantada no pesquisa institucional
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou no final do mês de abril e início de maio, uma pesquisa para atualizar a base cadastral de associados, os impactos da Covid-19 nos negócios, bem como a aceitação das iniciativas da instituição perante a crise gerada pela pandemia.
A pesquisa idealizada pelo diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais, Luiz Eduardo Pilatti Rosas, e colocada em execução pelos diretores de Soluções Empresariais, Carlos Tsukada e pelo diretor de Comunicação e Marketing, Athos Sá.
Os dados foram levantados por telefone pelo Departamento Comercial da ACIPG entre os dias 27 de abril e 8 de maio, com 413 questionários respondidos. Larissa Pepe, gerente comercial e responsável pela pesquisa, relata que o objetivo além de levantar dados, teve também o intuito de se aproximar do associado. “Conversamos com o máximo de empresários, para apresentar ações que a ACIPG faz, como o Plano de Apoio ao Empresário Associado (PAE), lives, e os cursos do Programa Conexões, além das parcerias com as cooperativas de crédito (Sicredi e Sicoob)”, comenta.
Pilatti falou da pertinência da pesquisa pela importância da aproximação da instituição
com o associado. Ele relata que as pesquisas realizadas pela internet a participação
era pequena e não se sabia o porquê. “Precisamos nos aproximar dos associados pois
a batalha em relação aos impactos da Covid-19 continuará pelos próximos meses”,
aponta o diretor.
Segundo ele o gerente institucional, Gilmar Denck, uma das reclamações mais latentes foi a abertura plena do comércio local, devido aos decretos municipais. “O que muitos não sabem é que a ACIPG está lutando pela abertura, dentro da lei e de uma estratégia. O objetivo não é atrapalhar, mas sim, encontrar caminhos para a reabertura segura para a sociedade”, aponta o gerente.
Para acessar o restante dos dados levantados com a pesquisa da ACIPG clique aqui.
Comments