Orientação da Anvisa foi seguida pelo Paraná e pela Prefeitura de Ponta Grossa.
A vacinação contra a Covid-19 em gestantes com comorbidades continua em Ponta Grossa com o imunizante da CoronaVac. Na noite de segunda-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da AstraZeneca/Oxford nesse público-alvo.
De acordo com a nota técnica da Anvisa, a indicação é que a bula da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A orientação foi emitida após o monitoramento de eventos adversos realizados sobre as vacinas contra Covid em uso no país.
Segundo a agência, a bula atual da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina para gestantes sem orientação médica.
A vacinação em gestantes e puérperas com comorbidades começou nesta semana. Conforme a Fundação Municipal de Saúde, em Ponta Grossa 24 grávidas receberam a primeira dose da AstraZeneca na segunda-feira (10).
A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy, afirma que essas mulheres serão acompanhadas pelo município.
Ouça abaixo
A Secretaria de Saúde do Paraná decidiu acompanhar a Anvisa e também orientou a suspensão temporária da aplicação da vacina em grávidas no estado.
Ouça a reportagem:
תגובות