As novas concessões no Paraná são discutidas porque os atuais contratos do Anel de Integração devem terminar em novembro, após 25 anos de duração.
As audiências públicas que vão discutir o novo modelo de concessão dos pedágios no Paraná devem começar a partir do dia 02 de fevereiro nas principais cidades do Estado.
O projeto para os novos contratos está em fase de estudo e uma proposta de edital foi apresentada aos deputados federais do Paraná na semana passada.
O documento, elaborado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), terá modelo híbrido de concorrência na licitação.
De acordo com o governo federal, o objetivo é reduzir os custos tarifários, aumentar a concorrência e garantir que as obras previstas sejam executadas.
O edital em discussão está dividido em seis lotes e prevê o leilão de mais de 3 mil quilômetros de rodovias, com investimento de R$ 43,7 bilhões. Além disso, também há a previsão de mais 15 novas praças de pedágio, totalizando 42.
Uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa acompanha as discussões sobre os pedágios e se manifestou contrária ao modelo proposto pelo governo federal. Conforme os deputados estaduais, o “modelo não é o melhor para o Estado”.
As novas concessões do Anel de Integração no Paraná são discutidas porque os atuais contratos devem terminar em novembro, após 25 anos de duração.
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