top of page

Azul antecipa fim dos voos em Ponta Grossa para este sábado (29)

CBN Ponta Grossa

A Azul Linhas Aéreas antecipou o encerramento dos voos em Ponta Grossa. Inicialmente programado para 31 de março, o último voo será neste sábado, dia 29, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.


O voo final da Azul no Aeroporto Sant’Ana será o de número 2807, que sai de Campinas às 13h45 e tem pouso previsto em Ponta Grossa às 15h05. A aeronave ATR-72 permanecerá no solo por 30 minutos e decolará às 15h35 no voo 2661, retornando para Campinas.


O anúncio da suspensão das operações foi feito pela Azul no dia 4 de fevereiro. Desde então, houve mobilização de lideranças políticas, empresariais e entidades para tentar manter os voos. Reuniões ocorreram na Câmara Municipal, na Prefeitura, em Curitiba e em Brasília, com a participação da prefeita Elizabeth Schmidt, do deputado federal Aliel Machado, da presidente da Acipg, Giorgia Bochenek, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Apesar das tentativas, a empresa manteve a decisão de encerrar os voos.


O encerramento das operações ocorre no momento em que os recursos federais para a modernização do Aeroporto Sant’Ana começam a ser liberados. O investimento, inicialmente previsto em R$ 35 milhões, foi corrigido para R$ 52 milhões. As obras incluem a construção de um novo terminal de passageiros, ampliação do pátio de aeronaves e melhorias na infraestrutura, com previsão de conclusão até o final de 2026.


A Azul iniciou as operações em Ponta Grossa em 2016. O voo experimental ocorreu em junho daquele ano, e os voos comerciais começaram em outubro, utilizando o modelo ATR-72 600. Em março de 2020, as operações foram suspensas devido à pandemia e retomadas em dezembro de 2021, seguindo até a suspensão definitiva em março de 2025.


A empresa justificou a decisão alegando análise operacional e de mercado. Em nota, a Azul citou fatores como aumento de custos operacionais, alta do dólar e crise na cadeia de suprimentos como motivos para a suspensão dos voos em Ponta Grossa.


*Texto escrito a partir de informações da assessoria

Comentarios


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page