A líder da Bancada Feminina, deputada estadual Mabel Canto (PSDB), promoveu um encontro especial para discutir ações que o Poder Legislativo pode realizar em colaboração com o Poder Judiciário em prol dos direitos das mulheres.
A reunião foi realizada nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná e reuniu deputadas, 14 juízas e desembargadoras do Antígona do Tribunal de Justiça do Paraná, além do presidente Ademar Traiano (PSD) e do secretário Alexandre Curi (PSD).
Mabel Canto ressaltou a importância dessas parcerias. “É mais um movimento que a liderança da Bancada Feminina faz para unir as mulheres de outros órgãos. O Antígona é um movimento com mais de 200 magistradas paranaenses que lutam pela igualdade de gênero, assim como nós fazemos na Assembleia. Quando há essa junção de dois poderes falando da mulher, todas as mulheres do estado ganham”, destacou a deputada.
Para a juíza de direito e coordenadora do Antígona, Laryssa Angelica Copack Muniz, a Bancada Feminina e o grupo Antígona têm uma pauta em comum, a defesa da igualdade de gênero.
Ela também destacou a importância do reconhecimento, como forma de conhecer quem são as mulheres do judiciário e as do legislativo, além de trabalhar com iniciativas que busquem a igualdade de gênero.
Comments