Vereadores criticaram “exposição de crianças e adolescentes a cenas que induzam a nudez”. UEPG afirmou que “ninguém ficou nu” e que “eram roupas na cor da pele dos artistas”.
Uma peça apresentada no Lago de Olarias no último sábado (12) gerou reações da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O bloco cristão do legislativo publicou uma nota nessa quarta-feira (16) em que critica “a exposição de crianças e adolescentes a cenas que induzam a nudez”.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram os artistas supostamente nus durante a apresentação que fez parte da programação do Festival Nacional de Teatro (Fenata). A peça "Hi, Breasil" chamou a atenção e recebeu críticas no município. Em publicação nas redes sociais, a UEPG afirmou que “ninguém ficou nu” e que “eram roupas na cor da pele dos artistas”.
A nota é assinada pelos vereadores Missionária Adriana, Léo Farmacêutico, Leandro Bianco, Felipe Passos e Júlio Kuller. O grupo afirmou que embora o Fenata seja uma “preciosa manifestação cultural”, a apresentação da peça “Hi, Breasil” feita pelo grupo de teatro Olho Rasteiro contou com atores interpretando cenas que induzem a nudez.
Segundo a nota, o Lago de Olarias é frequentado por crianças e adolescentes e a cena não é apropriada para este público. A nota destaca que o Estatuto da Criança e do Adolescente impõe classificação indicativa.
Conforme os parlamentares, apresentações desta natureza devem ser realizadas em teatros ou quando em local externo aberto ao público, devem respeitar a classificação indicativa para que nenhum frequentador seja pego de surpresa. A UEPG não vai se manifestar sobre a nota dos parlamentares.
Comments