top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cemitério Estelar e Garimpeiros da Lua se apresentam no Sexta às Seis

Nesta sexta-feira (5), o Projeto Sexta às Seis 2024 terá a segunda apresentação das bandas selecionadas. No palco do Parque Ambiental estarão as bandas Cemitério Estelar e Garimpeiros da Lua. A realização é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.


A abertura oficial do Sexta às Seis ocorreu na semana passada, com a presença dos paulistas do CPM 22 e do grupo local Jamp. O projeto prossegue até o final de outubro, com mais 10 edições, sempre com a presença de duas bandas.


O Sexta às Seis busca dar espaço a diferentes estilos musicais, com o objetivo principal de divulgar e incentivar a produção musical local. O evento promove o intercâmbio cultural entre os artistas e uma aproximação com o público ponta-grossense. “O Sexta às Seis é uma vitrine para músicos locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, afirmou o secretário de Cultura, Alberto Portugal.


Sobre as bandas

O Cemitério Estelar surgiu nas salas de aula e laboratórios do Bloco L da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Com diversas influências do rock e pop, a banda se inspira em Los Hermanos, Humberto Gessinger, Caetano Veloso e Gilberto Gil, além de grupos como Tame Impala, Mac DeMarco, Twenty One Pilots, Daddy Issues, Cage The Elephant e Arctic Monkeys.


Cemitério Estelar levará rock e pop para o Parque Ambiental Foto: Divulgação

A banda Garimpeiros da Lua começou em 2006, com a proposta de tocar rock e se divertir. Iniciaram tocando em igrejas e eventos no bairro Shangrilá. Em 2007, venceram o Concurso Geração München, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, e participaram do Sexta às Seis pela primeira vez em 2008. Desde então, tocaram em diversos festivais e apresentações, incluindo o Maluco Beleza Fest, Imbituva MotoFest e abriram shows do Charlie Brown Júnior, Marcelo Nova e da banda internacional Nazareth.


Garimpeiros da Lua promete rock e diversão no Sexta às SeisFoto: Divulgação

Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da assessoria


Opmerkingen


bottom of page