Cinco pessoas morrem em afogamentos nos Campos Gerais
- CBN Ponta Grossa
- 17 de fev.
- 3 min de leitura
Neste final de semana, a região dos Campos Gerais registrou seis casos de afogamento, resultando em cinco mortes. As ocorrências aconteceram nas cidades de Ponta Grossa, Guarapuava e Castro. Em Guarapuava e Castro, foram registradas duas mortes em cada cidade, enquanto em Ponta Grossa, uma pessoa morreu e outra sobreviveu, mas ficou inconsciente após se afogar.

Ponta Grossa
Um jovem de 23 anos morreu afogado na tarde deste domingo (16), na Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa. Ele era um turista da cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e visitava o local para se refrescar no dia mais quente do ano.
O acidente ocorreu por volta das 16 horas. O jovem, que não sabia nadar, caminhava pela areia na lateral da cachoeira quando entrou em uma área funda e se afogou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate aquático e encontrou o corpo por volta das 17 horas, mas nada mais pôde ser feito. A Polícia Militar, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal também estiveram no local. A identificação do jovem ainda não foi divulgada.
No mesmo dia, uma mulher de 40 anos foi salva por populares após se afogar no Rio São Jorge, no final da tarde. Ela estava na água quando começou a se afogar e foi resgatada por pessoas que estavam no local. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 19 horas.
Testemunhas informaram que a mulher chegou a ficar inconsciente. Como ela recuperou a consciência, populares a colocaram em um carro e foram ao encontro das equipes de resgate na estrada rural.
A vítima recebeu atendimento inicial pelo Siate do Corpo de Bombeiros e, em seguida, pela equipe médica do Samu. Após os primeiros socorros na ambulância, foi transportada para a UPA Santana para exames.
Guarapuava
Um idoso morreu afogado neste domingo (16), no Parque do Lago, em Guarapuava. Seu corpo foi encontrado boiando por volta do meio-dia por pessoas que passavam pelo local. Elas acionaram o socorro e retiraram o corpo da água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso, com idade aproximada de 70 anos, ficou cerca de cinco minutos submerso. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por mais de 15 minutos, mas ele não resistiu. O Instituto Médico Legal foi acionado e recolheu o corpo. A identidade da vítima ainda não foi confirmada. O caso será investigado.
Esse é o segundo afogamento registrado no Parque do Lago no fim de semana. Na manhã de sábado, dia 15, um jovem de 20 anos também morreu afogado no local.
Castro
Dois jovens morreram afogados na tarde de sábado, dia 15, em um tanque de uma fazenda localizada na PR-090, no município de Castro. Igor Rodrigues da Costa e Luiz Felipe Marcondes Moreira, ambos de 18 anos, estavam pescando no local com mais dois amigos.
O grupo estava na região de Santa Cruz por volta das 15 horas. Devido ao calor, Igor e Luiz decidiram nadar no tanque, que tem aproximadamente três metros de profundidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos jovens se afogou primeiro, e o outro tentou ajudá-lo, mas os dois acabaram morrendo. Os amigos que permaneceram na margem acionaram a equipe de resgate, que encontrou as vítimas sem sinais vitais ao chegar no local.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments