top of page
CBN Ponta Grossa

Com um a mais, Operário perde no final para o Botafogo (SP)

O Operário Ferroviário perdeu para o Botafogo (SP) por 1 x 0 neste sábado (22) no Estádio Germano Krüger pela 12ª rodada da Série B. Após quatro vitórias consecutivas o Fantasma foi derrotado em casa com um jogador a mais nos acréscimos do segundo tempo. O time alvinegro não perdeu apenas o jogo mas também a sequência invicta no campeonato.


Operário encerrou sequência de quatro vitórias seguidas na Série B Foto: André Jhonsson/OFEC

Quem balançou a rede pelo Botafogo (SP) foi o meia Gustavo Bocheca aos cinco minutos de acréscimo do segundo tempo. Seis minutos antes do gol da vitória, o time paulista teve Lucas Dias expulso por levar o segundo cartão amarelo na partida.


O resultado tira a chance do Fantasma assumir a liderança do campeonato. O Operário continua com 21 pontos, em terceiro lugar na classificação, mas pode terminar a rodada fora do G4. Já o Botafogo (SP) assume a 11ª posição com 16 pontos. O time paulista soma quatro vitórias nas últimas cinco rodadas da Série B.


O jogo:

No primeiro tempo o Operário teve mais posses de bola, mas não conseguiu converter esse domínio em gols. A equipe do Fantasma criou oportunidades, com Pará e Índio. O Botafogo (SP) foi para o jogo com uma postura mais defensiva para explorar os erros do adversário e os contra-ataques, no entanto encontrou dificuldades no ataque.


A segunda etapa da partida começou de forma lenta, mas o Botafogo (SP) foi mais eficiente do que no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após um lance perigoso contra o Fantasma, o Operário retomou o domínio da partida. Entretanto, faltou à equipe paranaense mais organização e efetividade no setor ofensivo; o Operário teve dificuldade em criar oportunidades de gol.


Aos 41 minutos, Lucas Dias cometeu falta em Felipe Augusto e foi expulso. Com um jogador a mais, o Operário buscou o gol da vitória e teve sua melhor chance aos 45 minutos, quando Ronaldo cabeceou no travessão. Aos 50 minutos. o meia Gustavo Bochecha em contra-ataque marcou o gol da vitória para o Botafogo (SP).


FICHA TÉCNICA:

Operário: Rafael Santos, Ocampos (Erik Bessa), Joseph, William Machado, Pará, Índio (Ronaldo), Rodrigo Lindoso, Pedro Lucas (Marco Antônio), Maxwell (Felipe Augusto), Rodrigo Rodrigues, Daniel (Ronald). Técnico: Rafael Guanaes.


Botafogo (SP): João Carlos, Matheus Costa (Thássio), Lucas Dias, Fábio Sanches, Jean Victor (Bernardo Schappo), João Costa (Patrick Brey), Matheus Barbosa (Fillipe Souto), Gustavo Bochecha, Emerson Ramon, Alex Sandro (Toró), Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.


Próximo jogo:

O Operário enfrenta o Pysandu pela 13º rodada da Série B no domingo (30) às 16h no Estádio Leônida Sodré de Castro com transmissão da rádio CBN a partir das 15h.

Comments


bottom of page