CDEPG acredita que área residencial próxima ao Distrito Industrial pode colocar em risco a segurança e saúde dos moradores.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) solicitou, na última sexta-feira (05), a revogação de uma lei que altera o zoneamento industrial para zoneamento residencial de terrenos próximos ao Aeroporto Sant’Ana.
A lei 13.726 de 25 de maio de 2020 é resultado de um projeto enviado pelo Executivo e aprovado pela Câmara dos Vereadores. O texto altera para zona residencial as áreas nas proximidades da Avenida Tocantins, situadas no Horto Florestal do Cará-Cará.
Na semana passada, lideranças de entidades e segmentos do setor industrial solicitaram a intervenção do CDEPG, que protocolou um ofício na Prefeitura Municipal pedindo a revogação da lei.
Segundo o Conselho, a possibilidade de novos investimentos residenciais na região representaria obstáculos à futura expansão do Aeroporto Sant’Ana. O grupo também aponta que uma área residencial próxima ao Distrito Industrial pode colocar em risco a segurança e saúde dos moradores.
Confira o local na imagem
Fotos: Divulgação/CDEPG
Comments