Após o recebimento da denúncia, a CGE vai direcionar os casos aos órgãos ou instâncias competentes.
A Controladoria-Geral do Estado do Paraná abriu um canal para receber denúncias de pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 sem estar nos grupos prioritários, as chamadas fura-filas.
As irregularidades podem ser relatadas por qualquer pessoa pelos canais da Coordenadoria de Ouvidoria, como o telefone 0800 041 1113 ou o site www.coronavirus.pr.gov.br.
Após o recebimento da denúncia, a CGE vai direcionar os casos aos órgãos ou instâncias competentes. Os dados serão passados também para a Secretaria de Saúde do Paraná, que atua em parceria com o Ministério Público para coibir irregularidades.
Além disso, a Controladoria vai verificar presencialmente a qualidade do atendimento dos serviços estaduais em 90 cidades ao longo do ano. Durante as visitas, serão avaliados como foram recebidos os lotes de vacinas.
O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explica que a ação vai fiscalizar como é feito o atendimento à população.
Ouça abaixo
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, que atende pelo aplicativo Whatsapp.
Pela internet, há um botão específico no portal www.coronavirus.pr.gov.br, mas também pode-se registrar a manifestação no site da CGE, na aba Ouvidoria. Se preferir usar e-mail o denunciante deve enviar o material para ouvidoria@cge.pr.gov.br.
Ouça:
Comments