As perdas no setor de hotelaria em Ponta Grossa podem chegar a R$ 3 milhões até o final de abril. A estimativa é do Convention & Visitors Bureau dos Campos Gerais, que hoje registra uma taxa de ocupação de 8% nos hotéis da cidade.
Um dos diretores da associação, Henrique Plattek, afirma que desde as medidas de isolamento os hotéis somam um prejuízo de R$ 500 mil. Ele comenta que nenhum estabelecimento consegue manter um planejamento financeiro em meio à incerteza causada pela crise do novo coronavírus. Conforme Plattek, existem cerca de 28 hotéis em Ponta Grossa e poucos ainda estão abertos. Mesmo com as medidas de prevenção, alguns hóspedes ainda estão a trabalho na cidade. O diretor destaca que a recuperação da área hoteleira é mais lenta do que outros setores.
Para Plattek, a crise causada pelo novo coronavírus interrompeu o crescimento dos hotéis em Ponta Grossa. Alguns hotéis optaram por demitir funcionários diante da pandemia da Covid-19. Segundo o Ponta Grossa Convention, já são mais de 23 demissões, número que pode aumentar com as previsões de queda na ocupação.
Foto: Divulgação/CVB
Ouça a reportagem:
Comments