Governador pediu que municípios apliquem todas as doses imediatamente.
A Regional de Saúde de Ponta Grossa e outras unidade do Paraná devem receber ainda nesta semana o novo lote da vacina da Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca. Ontem (24), o Ministério da Saúde enviou ao Estado 102.500 mil doses do imunizante.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), esse lote continua sendo aplicado nos públicos prioritários e todo o quantitativo recebido é destinado para a primeira dose. Conforme o Secretário Beto Preto, o Paraná tem solicitado mais doses para o Ministério da Saúde.
Ouça abaixo
Já o governador Ratinho Junior afirmou que todas as doses disponíveis devem ser aplicadas imediatamente.
Ouça abaixo
Segundo a Sesa, o Paraná deve receber nos próximos dias mais um lote da vacina Coronavac/Instituto Butantan.
Doses recebidas no Paraná
O Paraná já recebeu 641.400 doses de vacinas do Ministério da Saúde. Além do envio desta quarta-feira, a primeira remessa teve 265.600 doses (Coronavac), a segunda 86.500 (AstraZeneca), a terceira 39.600 (Coronavac) e a quarta 147.200 (Coronavac).
Novas restrições
Conforme o secretário Beto Preto, o Estado discute a ampliação de medidas mais restritivas para o controle da Covid-19. “Estamos avaliando, discutindo também com os estados vizinhos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para aumentarmos a restrição da mobilidade, verificar ambientes controlados e aglomerações. Tudo que pode ser feito para preservar a saúde da população paranaense está sendo realizado. É um trabalho diário que estamos fazendo, de análise criteriosa do cenário epidemiológico do Estado”.
Ouça a reportagem:
Comments