O Tubarão venceu a primeira na competição. Já o Fantasma conheceu a primeira derrota
Cinco gols, com duas viradas. Londrina e Operário Ferroviário fizeram confronto movimentado na noite desta quinta-feira, 26, no estádio do Café. No final, melhor para o Tubarão que venceu o Fantasma por 3 a 2, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo
O clássico do interior do Estado era de pressão para o Londrina que ainda não sabia o que era vencer na competição, e o técnico Edinho balançava no cargo. Por outro lado, o Operário buscava manter os 100% de aproveitamento.
Rafael Guanaes optou por uma formação com três zagueiros no Operário. Manteve William Machado e Jonathan Costa, e promoveu o retorno de Paulo Sérgio, poupado contra o Independente São Joseense. Com isso, Luidy foi para o banco de reservas.
Já o Londrina apostava na experiência de João Paulo e na velocidade de Victor Hugo e Clinton no ataque.
O primeiro tempo foi de dominio do Operário, com o Fantasma trocando passes e criando oportunidades de gol. Mas, foi o Londrina que abriu o placar e na reta final aos 45 minutos. Clinton aproveitou o passe de Victor Daniel pela direita e mandou para as redes.
Para o segundo tempo, o Operário voltou com nova formação tática. Rafael Guanaes abriu mão dos três zagueiros, e mandou a campo Dudu Scheit no lugar de Jonathan Costa. Sávio também entrou no jogo, na vaga de Yago Rocha.
E as alterações surtiram efeito no início do segundo tempo e o Operário consegui a virada em cinco minutos. Primeiro com Dudu Scheit que recebeu passe de Vinicíus Mingotti, para finalizar na saída do goleiro.
Em seguida, Felipe Augusto recebeu passe na entrada de área, girou diante da marcação e de perna esquerda mandou para as redes. Parecia que o Operário iria construir mais uma vitória na competição.
Porém, aos 24 minutos, o Londrina armou contra-atque e conseguiu um pênalti discutível com o lateral Felipe Vieira. Reclamações dos operarianos é que o choque aconteceu fora da área. João Paulo que não tem nada com isso chutou forte e empatou para para o Tubarão.
Aos 35 minutos, após corte errado da zaga, Cirilo aproveitou o rebote e virou para o Londrina.
O Operário dava sinais de desconcentração, o que dificultava qualquer poder de reação no jogo. Até mesmo as entradas de Luidy e Jean Carlos, pouco mudaram a história da partida.
O zagueiro Paulo Sérgio ainda foi expulso aos 44 minutos, evidenciando um aspecto que acompanha o Fantasma na competição. O falta de equilibrio para reclamações e faltas. São vários os cartões amarelos ou vermelhos na reta final das partidas. William Machado havia sido expulso nos minutos finais da vitória contra o Cianorte da estreia.
E não teve tempo para mais nada, o Londrina garantiu a primeira vitória no Paranaense. Já o Operário, sofreu sua primeira derrota na competição.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 29, para enfrentar o Maringá, a partir das 18h30 no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 17h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
4ª RODADA
LONDRINA 3x2 OPERÁRIO
ESTÁDIO: do Café, em Londrina
ARBITRAGEM: Eduardo da Silva Silveira, auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohling e Reube Dobrychlop dos Reis
CARTÕES AMARELOS: Saulo, Léo Moraes, Ezequiel, Thawan, Gabriel, Victor Hugo e Cirilo (LON); Paulo Sérgio e Ferreira (OPE)
CARTÃO VERMELHO: Paulo Sérgio (OPE)
GOLS: Clinton 45' 1º, João Paulo 25' 2º e Cirilo 35' 2º (LON); Dudu 2' 2º e Felipe Augusto 5' 2º (OPE)
LONDRINA: Saulo; Léo Morais (Ezequiel), Gabriel, Thawan e Felipe Vieira; João Paulo, Victor Hugo e Lucas de Sá (Kássio); Victor Daniel, Halef Pitbull (Cirilo) e Clinton (Matheus José). Técnico: Edinho
OPERÁRIO: Rafael Santos; Paulo Sérgio, Willian Machado e Índio (Vinicius Diniz); Yago Rocha (Dudu), Ferreira, Alisson Taddei ( Luidy) e Lucas Hipólito; Jonathan Costa (Sávio), Vinicius Mingotti e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes
Comments