Jocelito, Mabel, Sandro e Marcelo foram eleitos deputados.
Ponta Grossa elegeu cinco representantes para o legislativo. Foram três deputados federais e dois deputados estaduais. O que chama a atenção na cidade foram as dobradinhas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Mabel Canto (PSDB) foi reeleita deputada estadual com o dobro de votos da primeira eleição em 2018. Ela foi a segunda mulher mais votada da Assembleia e teve 70.215 votos, sendo a mais votada de Ponta Grossa.
Mabel foi candidata a prefeita da cidade e é filha do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB), que conseguiu uma vaga como deputado federal, a única cadeira do PSDB. Ele teve 74.348 votos e está com a candidatura sub judice no TSE.
Caso perca o recurso, que assume a cadeira do partido é o ex-governador Beto Richa. A família Canto agora tem três representantes na política, além dos dois eleitos nesta eleição, Joce Canto é vereadora em Ponta Grossa.
Ainda falando em dobradinha, Sandro Alex (PSD) foi reeleito deputado federal com 168.157 votos. Seu irmão,o ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD) conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa com 42.002 votos.
Ainda aqui da cidade, Aliel Machado (PV) conseguiu à reeleição para a Câmara Federal com 94.839 votos.
Comentários