top of page

Eleições 2020: Especialista explica regras da campanha eleitoral

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 28 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

Conforme as regras eleitorais, essa é a segunda eleição municipal com tempo de campanha reduzido pela metade. Antes da reforma política de 2015 a duração era de três meses

Candidatos a prefeito e vereador têm cerca de um mês e meio para pedir votos. Foto: Reprodução/EBC
Candidatos a prefeito e vereador têm cerca de um mês e meio para pedir votos. Foto: Reprodução/EBC

Oficialmente, a campanha eleitoral começou ontem (27). A partir de agora, os candidatos a prefeito e vereador têm cerca de um mês e meio para pedir votos aos eleitores.


Conforme as regras eleitorais, essa é a segunda eleição municipal com tempo de campanha reduzido pela metade. Antes da reforma política de 2015 a duração era de três meses.


Para o advogado eleitoral Luiz Gustavo Andrade, a redução do tempo tem o objetivo de baratear as campanhas. Segundo ele, isso favorece o uso da internet pelos candidatos.


Ouça abaixo


Mesmo com o destaque das ferramentas digitais, os candidatos podem fazer a campanha conhecida como “corpo a corpo”, desde que sigam as leis sanitárias de cada município por causa do Coronavírus.


Andrade comenta que o próprio eleitor vai fiscalizar as ações dos políticos no período.


Ouça abaixo


O advogado também fala sobre as propagandas irregulares.


Ouça abaixo


A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 09 de outubro. As eleições municipais estão agendadas para 15 de novembro.


Ouça o áudio da entrevista completa:


Comments


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page