Eleições 2020: Especialista explica regras da campanha eleitoral
- CBN Ponta Grossa
- 28 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Conforme as regras eleitorais, essa é a segunda eleição municipal com tempo de campanha reduzido pela metade. Antes da reforma política de 2015 a duração era de três meses

Oficialmente, a campanha eleitoral começou ontem (27). A partir de agora, os candidatos a prefeito e vereador têm cerca de um mês e meio para pedir votos aos eleitores.
Conforme as regras eleitorais, essa é a segunda eleição municipal com tempo de campanha reduzido pela metade. Antes da reforma política de 2015 a duração era de três meses.
Para o advogado eleitoral Luiz Gustavo Andrade, a redução do tempo tem o objetivo de baratear as campanhas. Segundo ele, isso favorece o uso da internet pelos candidatos.
Ouça abaixo
Mesmo com o destaque das ferramentas digitais, os candidatos podem fazer a campanha conhecida como “corpo a corpo”, desde que sigam as leis sanitárias de cada município por causa do Coronavírus.
Andrade comenta que o próprio eleitor vai fiscalizar as ações dos políticos no período.
Ouça abaixo
O advogado também fala sobre as propagandas irregulares.
Ouça abaixo
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 09 de outubro. As eleições municipais estão agendadas para 15 de novembro.
Ouça o áudio da entrevista completa:
Comments