Entidade afirma que apoia a livre manifestação e defende a liberdade de expressão, mas jamais será favor de algum tipo de ação violenta e que não respeita a propriedade e patrimônio.
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) publicou nota na tarde desta segunda-feira (09) sobre os atos de vandalismo em Brasília.
Conforme a nota, a Associação diz que é contrária a qualquer manifestação violenta, que depreda o patrimônio público e desrespeita as instituições, como as que ocorreram na Capital Federal.
A invasão começou depois que os manifestantes conseguiram romper a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministérios. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes.
Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
Em nota, a ACIPG afirma que apoia a livre manifestação e defende a liberdade de expressão, mas jamais será favor de algum tipo de ação violenta e que não respeita a propriedade e patrimônio.
A Associação ressaltou, ainda, que defende manifestações pacíficas que não cerceam o direito de ir e vir, que tornaram-se uma forma dos cidadãos chamarem a atenção dos poderes responsáveis por manter os direitos constitucionais.
A entidade disse que acompanha os desdobramentos dos fatos ocorridos no último fim de semana e finaliza dizendo que "seguirá atenta e atuante em prol do empresariado, da democracia e dos interesses da sociedade".
Comments