De acordo com a Comissão, o termo de referência deve ser enviado à Câmara para que os parlamentares possam propor sugestões.
A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo se reuniu ontem (30) com vereadores para apresentar um termo de referência de contratação de uma entidade que vai prestar o apoio técnico para o novo edital do transporte público de Ponta Grossa.
Essa entidade vai ser responsável pela assessoria técnica do contrato e deve formatar a modelagem do edital, acompanhar o andamento da licitação, organizar audiências e consultas públicas.
Na reunião, a prefeitura apresentou as propostas de entidades com expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo. De acordo com a Comissão, o termo de referência deve ser enviado à Câmara para que os parlamentares possam propor sugestões.
Além da reunião, a Comissão do Transporte também deve discutir o assunto para outras entidades representativas do município, como associações e organizações empresariais.
A Comissão foi constituída em julho deste ano com o objetivo de debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa. A discussão deve ser feita porque a atual concessão termina em 2023.
Comments