Empresas do setor cultural já podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa
- 23 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Os pedidos devem ser feitos até o dia 03 de novembro pelo site da Prefeitura. O credenciamento foi aberto na última quarta-feira (21)

Empresas do setor cultural já podem solicitar recursos da Lei Aldir Blanc em Ponta Grossa. Os pedidos devem ser feitos até o dia 03 de novembro pelo site da Prefeitura. O credenciamento foi aberto na última quarta-feira (21).
Entre os espaços que podem ser contemplados com o auxílio emergencial estão escolas de artes, música, dança, estúdios fotográficos, livrarias, danceterias, lojas de instrumentos musicais, bares com música ao vivo e bibliotecas comunitárias.
Segundo a Fundação Municipal de Cultura, até 126 espaços devem receber o valor de R$ 9 mil cada. O subsídio será usado para pagar as despesas de manutenção dos locais a partir do período em que os empreendedores foram afetados pela pandemia.
A classificação das empresas será feita a partir de critérios como o faturamento em 2019, despesas com locação e quantidade de funcionários contratados.
Podem solicitar o auxílio os espaços culturais com sede em Ponta Grossa, com no mínimo 1 ano de formação e que comprovarem atividades artístico-culturais realizadas nos últimos 12 meses.
Contrapartida pós-pandemia
Conforme a Fundação, quando for permitido os espaços culturais devem levar sua atividade para escolas ou espaços públicos do município, em formato de serviços (como oficinas, aulas e apresentações) ou produtos (instrumentos, livros etc).
Outros auxílios
Além do subsídio para empresas, a Lei Aldir Blanc prevê o pagamento de uma renda emergencial a artistas, técnicos e agentes culturais. Este recurso está sendo gerenciado e será repassado pelo Governo do Estado. As inscrições já encerraram no dia 14 de outubro.
Ouça o áudio da notícia:
Comments