De acordo com a pasta, até agora as turmas foram suspensas em razão de um único caso ou suspeita de caso.
Na semana do retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino de Ponta Grossa, alunos de oito turmas em seis escolas foram afastados por causa da Covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, turmas também estão afastadas em 10 Centros de Educação Infantil. A suspensão de aulas em algumas turmas faz parte do protocolo para evitar a transmissão do coronavírus.
A Secretaria monitora os eventuais casos informados pelas unidades escolares. As turmas são afastadas por suspeita ou confirmação de casos entre alunos ou professores.
Conforme a Secretaria, o protocolo prevê a avaliação do risco para o coletivo da turma ou da escola.
O Comitê Volta às Aulas Presenciais, em conjunto com a escola e a família, avaliam quais os possíveis contatos que o aluno ou servidor possa ter tido com os demais dentro ou fora da unidade e, a partir daí, pode orientar a suspensão das aulas temporariamente, com a realização de atividades remotas.
De acordo com a pasta, até agora as turmas foram suspensas em razão de um único caso ou suspeita de caso.
A suspensão temporária das atividades em turmas ou unidades escolares é vista como normal para o retorno às aulas durante a pandemia. A Secretaria ressalta que as suspensões serão feitas com com "excesso de precaução", visando a segurança dos alunos.
As aulas foram retomadas presencialmente nesta semana após o período de férias dos alunos. Cerca de 32 mil estudantes estão matriculados em 156 escolas da rede municipal.
Ouça
Comments