top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ex-jogador de futsal Rafael Salvetti e filho morrem em acidente na BR-277

Na manhã desta segunda-feira (29), um grave acidente na BR-277 resultou na morte do ex-jogador de futsal Rafael Salvetti e do filho, Gianluca Salvetti, de 20 anos. O acidente ocorreu no quilômetro 160, próximo à curva que leva ao pedágio de Porto Amazonas, em direção a Curitiba.


Gianluca jogava futsal na Itália Foto: Divulgação

Rafael Salvetti teve uma longa história no futsal paranaense, atuando tanto como jogador quanto como treinador. Ele foi um importante membro do elenco campeão estadual do Foz Futsal em 1997, quando o time de Foz do Iguaçu ganhou o apelido de "máquina mortífera" devido ao seu desempenho arrasador.


Gianluca Salvetti, jogador da seleção de futsal da Itália, estava retornando ao país após passar as férias com a família em Chopinzinho. Ele iria se apresentar à Roma, clube pelo qual jogaria nas próximas temporadas do futsal italiano.


O Foz Futsal divulgou uma nota de pesar lamentando a perda de Rafael Salvetti, carinhosamente conhecido como Tonhão, e do filho Gianluca. A nota destacou a trajetória de Rafael, incluindo sua participação no Campeonato Paranaense de 1997, na Taça Brasil e em torneios internacionais de master.


"A Máquina Mortífera de 1997 está de luto. Tonhão e seu filho Gianluca foram vítimas de um trágico acidente. Nossas condolências à família Salvetti. Que o Senhor Deus conforte seus corações", diz a nota. Rafael Salvetti tinha voltado a disputar competições em solo iguaçuense recentemente, representando Curitiba no Torneio Internacional Master 45+.


Comments


bottom of page