Amigos recuperaram obras que mostra talento do artista ponta-grossense;
Um comercial da década de 1980 que mostra o ator ponta-grossense Flávio Fanucchi foi compartilhado nas redes sócias pelo amigo Daniel Frances. Fanucchi morreu na madrugada dessa terça-feira (03) aos 66 anos em Ponta Grossa.
Ele era ator, cantor popular e clássico, compositor, diretor de teatro, produtor cultural e professor de teatro. O artista foi diretor de práticas artísticas na Fundação Cultural de Ponta Grossa, durante o governo de Jocelito Canto.
A CBN teve acesso a um material considerado um achado que resume o perfil do artista.
Trata-se da trilha sonora da peça “Não me maltrate, Robson”, que encerrou o Fenata de 1983. A trilha teve Flávio Fanucchi como um dos intérpretes. (Ouça as duas músicas abaixo).
O material é considerado raro, já que não foi gravado em estúdio. A gravação é da própria peça, há 40 anos. O material estava no acervo de Fernando Durante e foi recuperado nessa terça-feira (03).
Multifacetado, Fanucchi participou de inúmeros espetáculos e concertos na cidade. Além de estar à frente de projetos de formação de atores e de grupos de teatro.
Ouça a reportagem:
As músicas têm composição de Cesar Nadal e interpretação de Flávio Fanucci e Janine Romanowski. A gravação foi feita durante a peça "Não me maltrate Robson" no encerramento do Festival Nacional de Teatro de 1983 e estava no acervo de Fernando Durante.
Ouça "Tema da Sexta-feira
Ouça "Tema de Robson"
Parabéns pela reportagem sobre Flávio Fanucchi.