top of page
Ricardo Silveira

Fim da linha, Operário é rebaixado para a Série C

Fantasma foi superado pelo CRB e caiu com duas rodada de antecedência

(Foto: Francisco Cedrim).

O maior orçamento de sua história de 110 anos não foi suficiente. O Operário Ferroviário foi rebaixado nesta sexta-feira, 21, à Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB e teve o rebaixamento decretado com duas rodadas para o fim da competição.


O jogo


Para o confronto, o técnico Matheus Costa alterou a equipe promovendo as entradas de Thiago Braga na vaga de Vanderlei lesionado, Pablo no lugar de Arnaldo, Lucas Souza em substituição à Reniê e Felipe Garcia na vaga de Javier Reina.


É, mas as alterações mantiveram a tônica do Fantasma em boa parte da competição. Uma equipe com pouca criatividade e limitada a lançamento defesa/ataque e tentativas frustradas pelos lados do campo.


Aos 6 minutos, espaço no setor defensivo, Fabiano recebeu na área finalizando na saída do goleiro Thiago Braga, abrindo o placar para o CRB.


Pouco depois aos 16 minutos, Felipe Saraiva entrou na vaga de Júnior Brandão lesionado. E a entrada do atacante melhorou as jogadas ofensivas do Operário.


Tanto que aos 20 minutos, Saraiva chutou para defesa de Diogo Silva, e no rebote Paulo Victor deixou tudo igual em Maceió.

(Foto: Francisco Cedrim).

Já o segundo tempo, a pressão pela vitória - unico resultado que interessava - dificultou ainda mais a atuação da equipe operariana.


O Operário Ferroviário seguiu pouco criativo e oferecendo espaços ao adversário que somente não aproveitou porque deu a entender que administrava a partida.


Aos 24 minutos, um "velho" drama do Operário na competição decretou a derrota em Maceió. Bola levantada na área, Gum experiente zagueiro subiu mais que a zaga e mandou para as redes.


Atrás no marcador, o Operário definitivamente não teve forças para reagir e o dia 21 de outubro de 2022 fica marcado na história de 110 anos do clube, com o rebaixamento para a Série C em 2023.


O que vem por aí...


Já rebaixado, o Operário Ferroviário volta à campo na próxima sexta-feira, 28, contra o Sport na Ilha do Retiro no Recife (PE).


O jogo tem início às 19 horas e terá transmissão da CBN Ponta Grossa, a partir das 18 horas.

Comments


bottom of page