top of page
Ricardo Silveira

Fora de casa, Operário Ferroviário é derrotado na estreia da Série C

Fantasma foi superado pelo Botafogo do Paraíba

(Foto: Cristiano Santos).

Com tempos distintos, o Operário Ferroviário iniciou sua trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro com derrota. O Fantasma foi superado pelo Botafogo (PB) nesta quinta-feira, 4, pelo placar de 2 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa.


O jogo


Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes optou por uma linha com três defensores, escalando o volante Índio como líbero. Sistema esse que não se demonstrou eficaz durante a primeira etapa.


O Fantasma encontrava dificuldades para criar, sem contar que a bola pouco chegava para Marco Antônio e os atacantes Felipe Augusto e Rafhael Lucas.


Já os paraibanos buscavam encontrar os espaços oferecidos pelo Operário. E com o passar do tempo, perceberam que o sistema com três zagueiros "batia cabeça", tanto que em diversas jogadas avançavam pelos lados do campo e também com lançamentos do meio campo entre os zagueiros.

(Foto: Cristiano Santos).

E aos 37 minutos, o Botafogo (PB) abriu o placar com o zagueiro Pedro Carrerete que aproveitou espaço na área, para de cabeça mandar para as redes de Rafael Santos.


Pouco depois, aos 45 minutos, o atacante Matheus Anderson, recebeu passe de Bismarck, ampliando o placar para os donos da casa.


Para o segundo tempo, Rafael Guanaes promoveu alterações no Operário. Entraram Yago Rocha, Luidy e Rafael Oller, para as saídas de Sávio, Rafhael Lucas e Dudu, respectivamente.


Outra mudança foi no posicionamento de Índio, que deixou a zaga para atuar como primeiro volante. Consciência ou não, o desempenho do Operário foi melhor na segunda etapa.

(Foto: Cristiano Santos).

Porém, atras do marcador e com o adversário abdicando do ataque, as dificuldades foram grandes para o Fantasma.


A equipe teve maior posse de bola que o adversário, criou oportunidades, mas, parou em boas defesas do goleiro Mota.


O Operário diminuiu o placar aos 47 minutos após cobrança de falta de Alisson Taddei, a bola desviou no zagueiro Lucas Santos, parando no fundo das redes.


O árbitro Arthur Gomes Rabelo sinalizou sete minutos de acréscimos, porém, o gramado enxarcado pela forte chuva em João Pessoa e a falta de inspiração dos operarianos, o placar não foi alterado.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 7, para enfrentar o Manaus, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 16h30.


A CBN Ponta Grossa abre a jornada esportiva ás 15h30, com o 'Enquanto a bola não rola'.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE C


BOTAFOGO (PB) 2x1 OPERÁRIO FERROVIÁRIO

ESTÁDIO: Almeidão, em João Pessoa (PB)

ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo

AUXILIARES: Guthiere Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas

CARTÕES AMARELOS: Pedro Carrerete, Netinho e Matheus Anderson (BOT); Lucas Hipólito (OPE)

GOLS: Pedro Carrerete 37' 1º e Matheus Anderson 45' 1º (BOT); Lucas Santos (contra) 47' 2º (OPE)

PÚBLICO: 2.168 Pagantes

RENDA: R$ 36.585.00


BOTAFOGO (PB): Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mario; Wesley Dias (Natan), Netinho (Vitinho), Marco Antônio e Bismarck (Ceará); Matheus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian


OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha), Paulo Sérgio, Índio (Vinícus Diniz), Willian Machado e Lucas Hipólito, Ferreira, Marco Antônio (Alisson Taddei) e Dudu Scheit (Rafael Oller); Felipe Augusto e Rafhael Lucas (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes


Comentários


bottom of page