top of page
CBN Ponta Grossa

Mais de 8 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Ponta Grossa

Balanço do Corpo de Bombeiros aponta para mais de 2.700 residências prejudicadas por alagamentos e destelhamento

Ruas e estradas ficaram alagadas com as chuvas dos últimos dias. Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço de quinta-feira (26) até domingo (29) sobre o reflexo das chuvas. Em Ponta Grossa, mais de 8 mil pessoas foram afetadas e 2.700 residências prejudicadas através de destelhamentos ou alagamentos.

O maior número de atendimentos foi registrado no começo da noite de quinta-feira, quando houve a chuva de granizo. Foram mais de 4.600 pessoas atendidas e 1.400 residências com danos nos telhados.

Já, neste domingo, foram 223 casas afetadas e 892 pessoas atendidas. Foram entregues mais de 2.700 lonas para as famílias.

Os bombeiros também atenderam a quatro pedidos de árvores caídas sobre vias públicas e todos os cortes possíveis já foram realizados.

A Prefeitura de Ponta Grossa criou o “Centro de Arrecadação de Donativos” para auxiliar as famílias que foram impactadas pelas chuvas.


Doações

O centro de arrecadação está localizado no Ginásio da Pessoa com Deficiência, na rua Ermelino de Leão, em Olarias. O local estará aberto das 8 horas às 22 horas durante a semana e das 8 horas às 20 horas aos finais de semana.

Podem ser doados lonas, roupas, colchões, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

E a Polícia Rodoviária Federal também lançou uma campanha de arrecadação de doações em todo o estado. As doações podem ser feitas até 20 de novembro.

Podem ser doados: alimentos não perecíveis, água potável, calçados, roupas, agasalhos, roupas de cama (lençóis, fronhas e cobertores), colchões e brinquedos. Em Ponta Grossa as doações podem ser entregues na delegacia na rua Penteado de Almeida, 780, no bairro São José, no horário das 08 horas da manhã às 17 horas da tarde.

Comments


bottom of page