A 14 dias do fim do prazo, mais de 800 mil contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. A informação foi divulgada pela Receita Federal, a qual afirma que até às 11h desta terça-feira (16), 1.254.252 de declarações foram recebidas pelos sistemas do órgão, equivalente a 60,6% do total.
Em razão da pandemia de coronavírus, o prazo para a entrega da declaração foi prorrogado do dia 30 de abril para 30 de junho. De acordo com a Receita Federal, são esperadas 2.070.000 declarações no Paraná
A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.
Para dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal, em parceria com diversas instituições de ensino, conta ainda com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Através dele, o contribuinte dispõe de mais um canal de atendimento, virtual e gratuito, para esclarecimentos.
Acesse o link abaixo para mais informações:
https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/naf-orienta-sobre-as-declaracoes-do-irpf-e-do-mei
As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis no link abaixo:
http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020
Informações Receita Federal Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Opmerkingen