Corpo de Bombeiros distribuiu mais de 33 mil metros de lona
Ponta Grossa foi atingida por um temporal no começo da noite desta quinta-feira, 26. A chuva chegou com granizo. Mais de 664 casas tiveram o telhado afetado, prejudicando mais de 1.200 pessoas. O Corpo de Bombeiros distribuiu mais de 33 mil metros de lona. O vento derrubou árvores em diversos bairros.
Dois hospitais foram afetados. A Santa Casa suspendeu o pronto atendimento após ter o telhado danificado. Somente atendimentos de emergências estão sendo realizados nesta sexta-feira, 27.
Já o Hospital do Coração Bom Jesus suspendeu os atendimentos emergenciais. Além do alagamento, vidros do pronto atendimento foram quebrados.
O trecho urbano da BR-376 foi interditado com a forte chuva que fez o arroio da Ronda subir. Caminhões ficaram imobilizados sobre a pista, sendo retirados ainda na noite de ontem.
O Simepar registrou ventos de 44,6 quilômetros por hora. Em relação ao volume de chuvas, o acumulado, entre as 18 horas e às 10 horas da noite, foi de 6,6 milímetros.
O Simepar informou também que o granizo que caiu sobre a cidade foi resultado de uma concentração de nuvens carregadas na região e o abafamento da temperatura, que chegou aos 28 graus no meio da tarde de ontem.
Os bairros mais afetados pela chuva de granizo foram a Nova Rússia e o Contorno. Quem precisar de ajuda com lonas deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.
Comentarios