top of page
CBN Ponta Grossa

Mapeamento contabiliza 60 usuários de drogas no centro de Ponta Grossa

Relatório levantou o perfil dessa população que vive em situação de rua no município.

Foto: Guarda Municipal

Um mapeamento da Guarda Municipal contabilizou cerca de 60 usuários de drogas no centro de Ponta Grossa. O relatório levantou o perfil dessa população que vive em situação de rua no município.


O tráfico de drogas na Praça Barão de Guaraúna, a “Praça dos Polacos”, tem preocupado a população. Os usuários abordam as pessoas muitas vezes com agressividade. Além disso, furtos também foram registrados no local.




O aumento da insegurança afastou a população desses locais. O relatório com o mapeamento de usuários de drogas em Ponta Grossa foi enviado ao Ministério Público. Segundo a Fundação Municipal de Assistência Social, existe tratamento para os usuários de drogas, mas o município não pode obrigar ninguém a se tratar.


A Fundação destaca que a cidade tem equipamentos públicos para atender a população de rua, que servem comida, banho e abrigo. A orientação é para que as pessoas não deem dinheiro para pessoas em situação de rua.


Conforme a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, o combate ao tráfico de drogas deve ser feito de maneira conjunta entre as forças de segurança e as equipes de Assistência Social.


Ouça:


Comments


bottom of page