Mercado da Família não aceitará mais dinheiro em espécie a partir de março
- CBN Ponta Grossa
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
As Secretarias de Fazenda e Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmaram que, a partir do dia 05 de março, quarta-feira de Cinzas, as três unidades do Mercado da Família - Centro, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças - não aceitarão mais dinheiro em espécie para pagamento das compras.

A medida busca priorizar o atendimento aos beneficiados do Cartão PG + Humana. O programa atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, que recebem um crédito equivalente a 15% do salário mínimo, atualmente R$227,70, para compras no Mercado da Família. Cerca de 3,5 mil pessoas utilizam o serviço por mês.
Desde 2022, esses beneficiados montam sua cesta básica conforme a necessidade, com opções de carnes, iogurtes, biscoitos e outros alimentos. Esse formato corresponde a 86% dos atendimentos realizados nos Mercados da Família de Ponta Grossa.
Além dos beneficiados pelo programa, moradores da cidade com renda de até cinco salários mínimos também podem fazer compras no Mercado da Família, mediante cadastro prévio. Para este público, o pagamento a partir de 05 de março deverá ser feito via Pix.
O atendimento no Mercado da Família ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments