Mercadorias avaliadas em mais de 100 mil reais são apreendidas em PG
- CBN Ponta Grossa
- 20 de fev.
- 1 min de leitura
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de mercadorias estrangeiras avaliadas em mais de 100 mil reais em Ponta Grossa. A operação é fruto de investigações conduzidas pelo Setor Operacional da Polícia Civil e pela Divisão de Inteligência e Apoio Técnico da Guarda Civil Municipal.

Após receber informações sobre um possível depósito de armas e produtos de origem estrangeira, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar o local suspeito. Com base na investigação, foram expedidos mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados ao investigado.
A ação foi deflagrada com a participação de guardas municipais do DIAT, GOC e GOE, além de policiais civis. Durante a operação, foram apreendidos smartphones, perfumes de origem estrangeira e cigarros eletrônicos do tipo viper, cuja venda é proibida no Brasil.
O suspeito, um homem de 42 anos, foi encaminhado à delegacia e autuado pelos crimes de contrabando e descaminho. De acordo com as autoridades, além dos prejuízos fiscais para o Estado, essas práticas representam uma concorrência desleal que afeta comerciantes locais.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comentários