top of page
Ricardo Silveira

Mesmo com um a mais, Operário fica no empate com a Chapecoense

Fantasma segue na zona de rebaixamento a poucas rodada do fim da competição

(Foto: Tiago Meneghini/ACF).

Atuando na Arena Condá em Chapecó, o Operário Ferroviário ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Chapecoense neste sábado, 8, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ficou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais, porém, não soube aproveitar essa vantagem em campo.


O jogo


O técnico Matheus Costa contou como retorno do goleiro Vanderlei ausente contra o Vasco por pertencer ao time carioca e Júnior Brandão no ataque na vaga de Felipe Garcia.


Mas, foi a Chapecoense que propôs o jogo nos primeiros minutos levando perigo ao gol do Operário.

(Foto: Tiago Meneghini/ACF).

Aos 25 minutos, após saída errada de Vanderlei, Pablo Oliveira por cobertura quase abriu o placar. E foi nessa jogada que o goleiro operariano iniciou seu drama na partida. O atleta sentiu o tornozelo e jogou no sacrifício nos minutos seguintes.


Pouco depois aos 42 minutos, o goleiro fez importante defesa em finalização de Thomas. Na cobrança de escanteio, Pablo Oliveira desviou na primeira trave, e Perotti, livre de marcação abriu o placar.


A resposta do Operário foi imediata e após boa jogada pela esquerda, Júnior Brandão rolou para a entrada da área e Ricardinho chutou no canto baixo direito do goleiro Saulo para deixar tudo igual em Chapecó.

(Foto: Tiago Meneghini/ACF).

Para o segundo tempo, a expectativa era de um Operário mais incisivo no ataque pela situação na competição e principalmente pela expulsão Pablo Oliveira.


Porém, o Operário não conseguiu se aproveitar do fato de um jogador a mais em campo. Foram poucas as jogadas trabalhadas e finalizações contra o gol da Chapecoense.


Em contra partida, a Chape explorava falhas do setor defensivo do Fantasma para chegar ao gol de Thiago Braga que entrou na vaga da Vanderlei que nao conseguiu suportar as dores no tornozelo direito.


O Operário perdeu uma chance no ultimo lance com Felipe Saraiva, mas, o atacante cabeceou pela linha de fundo.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quinta-feira, 13, para enfrentar o Brusque no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.


O jogo tem inicio às 21h30 e terá transmissão da CBN Ponta Grossa a partir das 20h30.


Lembrando que o jogo deve acontecer sem a presença de torcida, em razão de uma punição imposta pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao time de Ponta Grossa, por incidentes no confronto contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

CHAPECOENSE 1x1 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Lilian da Silva - RJ

VAR: Alberto Polleto Masseira - SP

CARTÕES AMARELOS: Pablo Oliveira, Frazan e Victor Ramos (CHA); Ricardinho e Felipe Garcia (OPE)

CARTÃO VERMELHO: Pablo Oliveira (CHA)

GOLS: Perotti (CHA) e Ricardinho (OPE)


Operário Ferroviário: Vanderlei (Thiago Braga), Arnaldo (Lucas Souza), Dirceu (Pablo), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Saraiva), Fernando Neto e Reina; Pavani, Paulo Victor e Junior Brandão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa


Chapecoense: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás (Derek); Chrystian (Betinho, Perotti (Jonathan) e Willian Popp (Alisson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo


Comentarios


bottom of page