top of page
CBN Ponta Grossa

Morre ex-diretor técnico do Hospital Universitário, Fernando Antônio de Lima Torres, aos 44 anos

O médico cardiologista se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Mato Grosso do Sul.

Foto: UEPG

O ex-diretor técnico do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, Fernando Antônio de Lima Torres, morreu na manhã desta terça-feira (1º) aos 44 anos. O médico cardiologista se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Mato Grosso do Sul.


Torres atuou como professor do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) de 2016 a 2020. Assumiu como diretor técnico do Hospital em março de 2019 e deixou a função em outubro de 2020.


O professor se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, em 2001 e obteve especialização em cirurgia cardiovascular em 2006.


A UEPG publicou uma nota lamentando a morte do professor. A instituição e o Hospital Universitário manifestaram solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas.


O reitor, Miguel Sanches Neto, afirmou que Fernando Torres "foi um médico extremamente humano, voltado para os seus pacientes e para a atenção de todas as pessoas, com uma visão global para a saúde”.


O diretor geral do Hospital, Sinvaldo Baglie, também destacou que o médico era "dedicado aos seus pacientes e um diretor atento às necessidades do HU”.


O chefe do departamento de Medicina da Instituição, Gilberto Baroni, ressaltou que o professor foi diretor técnico do Hospital durante a pandemia e que sua atuação "permitiu que o HU tivesse um papel fundamental em melhorar os danos trazidos pelo surto de Covid-19".


Nas redes sociais, a Atlética de Medicina da UEPG também lamentou a morte do professor. O corpo de Fernando será velado e enterrado em Londrina.

Comments


bottom of page