MP recomenda criação de comissão para viabilizar transição de governo em PG
- CBN Ponta Grossa
- 7 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Comissão deve ser responsável pelo repasse de todos os dados do Município para a nova administração, que vai ser escolhida nas eleições deste ano

O Ministério Público do Paraná (MPPR) recomendou ao prefeito de Ponta Grossa a criação de uma comissão de transição de governo para viabilizar uma troca de gestão “mais tranquila possível”.
A Comissão deve ser responsável pelo repasse de todos os dados do Município para a nova administração, que vai ser escolhida nas eleições deste ano.
De acordo com o MP, a medida é preventiva, já que é dever dos atuais prefeitos garantir a continuidade dos atos da administração.
A orientação é para que todos os sistemas de informações estejam atualizados, como a apresentação de saldo em caixa e de cumprimento de leis que regulam a administração pública.
Outras recomendações foram encaminhadas para os secretários municipais e presidentes de fundações, autarquias e empresas públicas do município.
Ao todo 24 documentos pedem que os servidores colaborem com a mudança a partir da elaboração de relatórios detalhados das atividades em cada órgão.
O MP recomenda que a comissão seja criada por decreto e composta por servidores efetivos das áreas jurídica, contábil, financeira e de controle interno, representando a atual gestão, e por pessoas indicadas pelo prefeito.
A Prefeitura tem o prazo de 10 dias a partir do recebimento da recomendação para responder o MP.
Ouça o áudio da matéria:
Comments