Fantasma foi superado pelo Maringá atuando fora de casa
Após empate no jogo de ida, Maringá e Operário entraram em campo neste domingo, 27, no estádio Regional Willie Davids, para o confronto de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. Cada equipe dominou um tempo da partida e depois de empate 1 a 1, nos pênaltis, melhor para os donos da casa que venceram por 5 a 3, garantindo vaga para a grande final.
O jogo
Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Maringá buscou as primeiras ações do jogo. Tudo dentro de sua principal característica, a jogada em velocidade pelos lados do campo principalmente acionando o meia-atacante Mirandinha.
Já o Operário, tentava neutralizar a principal jogada do adversário e com aproximação entre os jogadores buscava na troca de passes assustas o adversário.
O Maringá teve um gol anulado no primeiro tempo, após o árbitro assinalar falta do atacante sobre o zagueiro do Operário.
O Fantasma finalizou por algumas vezes no primeiro tempo, mas, parou em boas defesas do goleiro Dheimison, um dos principais personagens da partida.
Para o segundo tempo, e com a chance real de disputa de pênaltis, ambas as equipes adotavam a cautela nas tentativas de ataque, o que deixou o jogo morno.
Marcelo Oliveira e Reina, que ditam o ritmo do meio-campo do Fantasma, saíram no decorrer do segundo em razão de desgaste físico. Além da perda técnica, o Operário perdeu importantes alternativas para a decisão nos pênaltis.
Reina inclusive antes de sua substituição finalizou uma bola na trave o que poderia dar um ritmo diferente ao jogo.
O Maringá tentou ainda na reta final assustar o gol adversário, mas, não conseguiu ser efetivo nas finalizações.
Nos pênaltis, o Maringá foi mais preciso e marcou em suas cinco cobranças. Já o Operário nem chegou a cobrar os cinco pênaltis, pois Fernando Neto chutou para defesa de Dheimison. Fim de jogo, Maringá 5x3 Operário.
O que vem por aí...
O Maringá enfrenta o Coritiba na grande final do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo acontece na quarta-feira, 30, no estádio Willie Davids e a volta no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 3.
Já o Operário muda o foco visando o Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma estreia no dia 9 de abril contra a Tombense fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
MARINGÁ 0x0 OPERÁRIO (nos pênaltis 5x3)
ESTÁDIO: Willie Davids, em Maringá
ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Jr
AUXILIARES: Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas
CARTÃO AMARELO: Leandro Vilela (OPE)
MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui (Brito) e Guilherme Castro (Bruno); Mirandinha (Ceará), Felipe Saraiva e Alemão (Robertinho). Técnico: Jorge Cartilho.
OPERÁRIO: Thiago Braga; Arnaldo (Schumacher), Thales, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Reina (Fernando Neto); Thomaz Santos, Felipe Garcia (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira
Comments