Fantasma venceu no tempo normal, sendo superado pelo FC Cascavel nas penalidades
O clima estava favorável para a classificação. Torcida garantindo seu ingresso durante a semana e muita festa na chegada da equipe ao estádio Germano Kruger e durante a partida. Mas, o Operário Ferroviário foi eliminado nos pênaltis pelo FC Cascavel pelo placar de 6 a 4 após vitória no tempo normal por 1 a 0. Com o resultado, a Serpente está na final do Campeonato Paranaense.
O jogo
Para o confronto, Rafael Guanaes optou por uma formação mais ofensiva. Reflexo de desfalques como Yago Rocha e Marco Antônio, e principalmente pela necessidade de reverter a vantagem do adversário.
O primeiro tempo foi o verdadeiro ataque contra a defesa, com o Operário explorando os lados do campo com Rafael Oller e Felipe Augusto. Já o FC Cascavel bem posicionado aguardava o momento exato para tentar algum contra-ataque.
Para o segundo tempo, algumas alterações foram promovidas por ambas as equipes. Com isso, o jogo baixou a intensidade e no caso do Operário o relógio jogava contra e o tempo passava rápido.
Aos 34 minutos, Luidy que havia entrado no decorrer no jogo marcou para o Operário, fazendo a festa da torcida que acreditava na classificação no tempo normal.
O FC Cascavel tentava timidamente o contra ataque, dando indícios que aguardava os pênaltis. E eles vieram.
Os pênaltis...
Sávio, Mingotti e Felipe Augusto marcaram para o Operário. Robinho e Lucas Batatinha também fizeram para o FC Cascavel. Juninho cobrou o terceiro para a Serpente e Rafael Santos fez grande defesa, levando a loucura o torcedor do Fantasma nas arquibancadas.
Wiliam Machado fez o quarto do Fantasma. Gama manteve os cascavelenses vivos.
Era Felipe Tontini marcar que o Operário estaria na final, mas, ele parou em grande defesa do goleiro André Luiz.
Na sequencia o FC Cascavel marcou levando a disputa para série alternada.
Índio que completava 100 jogos com a camisa do Operário marcou, seguido por Renatinho para o FC Cascavel.
Vinícius Diniz foi para a cobrança e André Luiz fez grande defesa. Na sequência, Ferrugem marcou e garantiu o FC Cascavel na grande final do Campeonato Paranaense.
O FC Cascavel aguarda na decisão o classificado de Athletico e Maringá que jogam neste domingo, 26, em Curitiba. O Furacão venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta a campo no início do mês de maio pela Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia com data ainda a ser marcada será contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa.
Comments