De acordo com o CAGED, o município mantém saldo positivo de 199 contratações no acumulado do primeiro quadrimestre de 2020.
Das 19 atividades econômicas classificadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), apenas três tiveram saldo positivo em Ponta Grossa no mês de abril. Administração Pública, Construção, e o segmento de Eletricidade e Gás contrataram mais do que demitiram.
Segundo os dados do Cadastro, o município fechou 1.709 postos de trabalho no mês, que foi o primeiro do ano com saldo negativo. O setor que mais demitiu em Ponta Grossa foi o de Serviços, seguido do Comércio, Indústria e Agropecuária.
Os dados do CAGED mostram que os Serviços registraram 1.047 desligamentos e contrataram apenas 484 trabalhadores. A atividade econômica mais afetada do setor foi a de Alojamento e Alimentação, que corresponde a pouco mais de 20%, com 225 demissões.
Já o Comércio teve saldo negativo desde o início do ano. Em abril o setor demitiu 803 trabalhadores a contratou 341. De acordo com o Cadastro, o município mantém saldo positivo de 199 contratações no acumulado do primeiro quadrimestre de 2020.
Os números negativos de abril coincidem com a pandemia do novo coronavírus. Em Ponta Grossa, algumas atividades econômicas foram suspensas no dia 23 de março e desde 06 de abril estabelecimentos funcionam de forma escalonada.
Imagem: CAGED/Divulgação
Ouça a matéria:
Comments