Mandados foram cumpridos em Teixeira Soares, Irati, Campo Largo e Curitiba.
Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26) em uma operação da Polícia Civil que mira a atuação de organização criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Campos Gerais. Os mandados foram cumpridos em Teixeira Soares, Irati, Campo Largo e Curitiba.
Segundo a Polícia Civil, a segunda fase da Operação Parabellum cumpre oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão. As investigações concluíram que os traficantes da organização criminosa atuavam de maneira organizada com considerável movimentação financeira e distribuição de entorpecentes em cidades dos Campos Gerais e na capital do estado.
A operação foi deflagrada pela delegacia de Teixeira Soares em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (ALI) de Irati, com apoio das Delegacias de Ponta Grossa, Irati, Palmeira, Imbituva e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) de Curitiba.
Foram apreendidas nesta manhã drogas como cocaína e maconha, além de uma pistola semi automática .380, munições, celulares, valores em espécie e um veículo. Conforme a Polícia Civil, o nome da segunda fase da Operação Policial faz menção ao provérbio romano “Si vis pacem para bellum”, que quer dizer: se quer paz, prepare-se para guerra.
Comments