Fantasma não suportou a pressão do estádio São Januário lotado
Buscando voltar a vencer e se aproximar do G4, o Operário Ferroviário foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco nesta sexta-feira, 24, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É, mas o resultado ficou distante do esperado e a derrota por 3 a 0 deixou o Fantasma distante dos primeiros colocados.
Com a derrota, o Operário momentaneamente fica na décima primeira posição com 16 pontos, a seis do quarto colocado Grêmio que já atuou na rodada. Lembrando que o Fantasma pode perder outras posições no decorrer da rodada.
O jogo
Para o jogo, o técnico Claudinei Oliveira optou pelo goleiro Simão para substituir Vanderlei que pertence ao Vasco e por questões contratuais não foi à campo. Teve o retornou do zagueiro Thales que cumpriu suspensão e no bando o meio-campo Javier Reina recuperado de uma luxação no ombro.
Nos primeiros 45 minutos, um padrão de jogo muito consistente do Operário. A equipe se impôs diante do Vasco e levou perigo ao gol adversário em vários momentos.
O atacante Silvinho foi o mais acionado e com belas jogadas ora finalizou, além de criar oportunidades de gols aos companheiros.
Já o Vasco encontrava dificuldades para chegar ao gol do Operário. Simão foi um mero expectador.
É, mas no segundo tempo a história mudou. Jogadores que foram destaques pela mobilidade e jogadas criativas do Operário caíram de rendimento. Thomas Bastos e Silvinho pouco apareceram. Sem contar o zagueiro Thales que precisou ser substituído pelo estreante Ronald após sofrer lesão no tornozelo esquerdo.
O Fantasma teve grande chance de abrir o placar com o meio-campo Pavani. Ele recebeu cruzamento da esquerda e de primeira finalizou, a bola desviou no zagueiro e acertou o travessão do goleiro Thiago Rodrigues.
O Vasco após algumas alterações, conseguiu melhor organização em campo e gradativamente foi construindo sua vitória.
Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Quintero subiu mais que a defesa do Fantasma e de cabeça abriu o placar.
Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vasco após ser avisado pelo VAR. Nenê ampliou para os donos da casa.
Pouco depois, aos 50 minutos o meia-atacante Palácios em bela cobrança de falta mandou no ângulo direito de Simão que nada pôde fazer. Era o terceiro do Vasco sacramentando a vitória.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta à campo na próxima segunda-feira, 27, para enfrentar a Chapecoense no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O jogo começa às 20 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO- SÉRIE B
14ª RODADA
VASCO 3 x 0 OPERÁRIO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 21.739 presentes/20.269 pagantes
Renda: R$ 579.022,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Yuri Lara (VAS); Thales, William Machado (OPE)
Gols: Quintero (VAS), aos 34'/2ºT (1-0), Nenê (VAS), aos 44'/2ºT (2-0) e Palacios (VAS), aos 50'/2ºT
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos e Nenê (Matheus Barbosa); Gabriel Pec (Raniel), Figueiredo e Getúlio (Palacios). Técnico: Maurício Souza
OPERÁRIO: Simão; Thales (Ronald), Reniê e William Machado (Júnior Brandão); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina) e Fabiano; Giovanni Pavani (Giovani albuquerque), Paulo Sérgio e Silvinho (Felipe Saraiva). Técnico: Claudinei Oliveira
Comments