Fantasma recebeu o Avaí neste sábado, 7, no estádio Germano Krüger
Em seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário foi derrotado na tarde deste sábado, 7, pelo Avaí pelo placar de 1 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Fantasma estreia no Estadual no próximo domingo, 15, contra o Cianorte no estádio Germano Krüger, a partir das 18h30.
O amistoso
Para o jogo, o técnico Rafael Guanaes optou por uma formação com três zagueiros, tendo os volantes Vínicius Diniz e Índio como um líbero. O segundo, demonstrou em campo a qualidade conhecida pela torcida. Preciso nos desarmes foi peça importantes nas investidas de taque do Fantasma acionando os companheiros pelos lados do campo.
Quem também se destacou nesse quesito foi o goleiro Rafael Santos. Sempre que foi acionado com o recuo de bola, não se intimidou no dominio e precisão nos lançamentos para o campo de ataque.
O Operário apresentava uma boa desenvoltura em campo, propondo um jogo com intensidade e bom poder de cobertura do setor defensivo nas tentativas de ataque da equipe catarinenese.
Mas, em cobrança de falta com o lateral esquerdo Natanael, o Avaí abriu o placar. A bola ainda tocou no travessão antes de balanças as redes operarianas.
Atrás no marcador, o Operário teve dificuldades para chegar ao gol adversário. A equipe comandada pelo ex-jogador Alex se posicionou bem, neutralizando as tentativas de ataque do Fantasma.
Para o segundo tempo inumeras alterações. Ambas as equipes terminaram o jogo completamente diferentes. No lado do Operário boa movimentação, porém, a equipe não conseguia converter o domínio em finalizações.
O Avaí satisfeito com o resultado, administrava como podia e aguardava o apito final do árbitro. Fernando Voinarovicz por sinal deixou o jogo seguir na maioria do tempo. Faltas não marcadas e até um pênalti foram motivos de reclamação do Operário.
O resultado não mudou e o Operário foi derrotado por 1 a 0 no último amistoso antes da estreia no Estadual.
OPERÁRIO: Rafael Santos, Vinicius Diniz, William Machado e Índio; Yago Rocha, Ferreira, Marco Antônio e Lucas Hipólito; Luidy, Felipe Augusto e Mingotti. Também atuaram Thales, Sávio, Paulo Sérgio, Gustavo Alcino e Matheus Mendes; Dudu Scheidt, Marcinho e Pedrinho; Alisson Taddei, Jean Carlos e Zé Vitor.
Comments