Fantasma terminou o jogo com um a menos após contusão de Alemão
Com chances de ficar mais próximo do G4, o Operário Ferroviário frustrou a torcida com mais uma derrota em casa na Série B do Brasileirão. O Fantasma foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia neste sábado, 11, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O jogo
O técnico Claudinei Oliveira manteve a equipe que venceu o Guarani fora de casa. É, mas o rendimento foi bem bem diferente do jogo em Campinas. Um Operário sem inspiração, errando muitos passes e deixando muitos espaços no setor defensivo, mesmo atuando com três zagueiros.
Jogadores que até então vinham apresentando bom futebol no Operário, ficaram devendo contra o Bahia. Fernando Neto e Ricardinho erraram muitos passes, ora em tentativas de inversão de jogo, ora em passes curtos para os companheiros.
O Bahia não fugiu de suas caraterísticas forçando as jogadas em velocidade pelas laterais. Raí, Daniel e até mesmo o centroavante Rodallega eram as principais alterativas dos baianos.
Para o segundo tempo, Saraiva entrou no lugar de Rafael Chorão que saiu contundido. O atacante bem marcado teve dificuldades de partir para cima dos adversários e levar perigo ao gol adversário.
Já o Bahia buscava controlar o jogo fazendo a bola passar por Daniel e Lucas Mugni.
Quando o Operário se lançou ao ataque principalmente após Claudinei Oliveira abdicar dos três zagueiros, veio o golpe.
Contra ataque dos baianos aos 36 minutos, a bola sobrou na direita para Lucas Mugni que chutou cruzado no canto baixo direito do goleiro Vanderlei.
Pouco depois, a situação ficou ainda mais difícil para o Fantasma com a lesão do zagueiro Alemão. Como havia realizado cinco alterações, o Operário terminou o jogo com um a menos.
O Operário tentou mas, não conseguiu levar perigo ao gol de Daniel Fernandes e foi derrotado em casa mais uma vez pela Série B.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário volta à campo na próxima quinta-feira, 16, para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia.
O jogo começa às 20 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
12ª RODADA
OPERÁRIO 0x1 BAHIA
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AUXILIARES: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
CARTÕES AMARELOS: Djalma Silva, Luiz Henrique (Bahia)
GOL: Mugni (BAH)
OPERÁRIO: Vanderlei; Thales (Giovanni Pavani), Reniê e Alemão; Arnaldo (Lucas Mendes), Ricardinho, Fernando Neto (Tomás Bastos), Rafael Chorão (Felipe Saraiva) e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio (Júnior Brandão). Técnico: Claudinei Oliveira.
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Emerson Santos, Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Raí Nascimento (Davó) e Rodallega (Luiz Henrique). Técnico: Guto Ferreira
Comments