Fantasma dominou o confronto contra o coxa branca
Vitória importante em jogo grande. O Operário Ferroviário venceu neste domingo, 26, o Coritiba pelo placar de 3 a 0 no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, confirmou a segunda posição do Fantasma na primeira fase da competição.
O jogo
Para o jogo, o técnico Rafael Guanaes promoveu algumas mudanças na equipes. Luiz Henrique, Marcinho e Marco Antônio receberam oportunidades entre os titulares. Já o Coritiba foi a campo com um sistema de três zagueiros.
O Fantasma mostrou intensidade desde o início da partida, buscando a criação com Marco Antônio, e avanços pelos lados com os laterais Yago Rocha e Arthur Neves.
E aos 14 minutos, Marco Antônio fez belo lançamento para o ex-Coritiba Luiz Henrique dominou e chutar na saída de Gabriel para abrir o placar par o Operário.
O esquema tático dificultava as ações do Coritiba o que favorecia o controle de jogo por parte do Operário. Alef Manga era acionado, mas, facilmente neutralizada pela zaga adversária.
Para o segundo tempo, o Operário ficou com um jogador a mais após a expulsão do zagueiro chileno Kuscevic que parou contra ataque puxado por Rafael Oller que entrou na etapa final.
E a falta aos 16 minutos rendeu o segundo gol do Operário com o zagueiro William Machado que aproveitou cruzamento para de cabeça marcar.
Com um jogador a mais, o Operário ampliou o controle da partida e pouco sofreu com jogadas de ataque do Coritiba.
E quando o jogo caminhava para o final, Zé Vitor em cobrança de falta aos 49 minutos marcou o terceiro do Operário para festa da torcida.
O que vem por aí...
O Operário Ferroviário terá pela frente o Aruko nas quartas de finais do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo será no estádio Willy Davies, em Maringá. A volta no Germano Kruger, em Ponta Grossa.
As datas dos jogos ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
11ª RODADA
OPERÁRIO 3x0 CORITIBA
Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Weber Felipe Silva
Gols: Luiz Henrique 14 do 1º e William Machado 16' do 2º e Zé Vitor 49' do 2º
Cartões amarelos: Arthur Neves, Rafael Santos, Luiz Henrique (OPE); Kuscevic, William Pottker (CFC)
Cartões vermelhos: Kuscevic
Renda: R$ 200.550,00
Público pagante: 8.248
Público total: 8.387
Operário: Rafael Santos; Yago Rocha (Rafael Oller), Jonathan Costa, William Machado e Arthur Neves (Lucas Hipólito); Índio, Marcinho (Paulo Sérgio), Luiz Henrique e Marco Antônio (Dudu Scheit); Rafhael Lucas e Vinícius Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Márcio Silva (Kaio César) e Victor Luís; Jesús Trindade, Liziero (Bruno Gomes) e Marcelino Moreno; Alef Manga (William Pottker) e Robson (Chancellor). Técnico: António Oliveira
Comentários