Torcida apoiou a equipe na vitória sobre o Avaí
Mais uma vez de virada. Dessa vez diante da torcida que compareceu ao estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário Ferroviário venceu o Avaí por 2 a 1 nesta sexta-feira, 29, e respira na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Desde o inicio, o Fantasma apresentou um bom padrão de jogo buscando o ataque mesmo enfrentando uma equipe de busca uma vaga no G4 da competição.
Thomaz e Rafael Longuine ditaram o rimo do Fantasma, o primeiro em jogadas com velocidade e o segundo preparando as ações para os companheiros.
O Avaí tentava responder no contra ataque, mas na maioria das vezes jogadas neutralizadas pelo setor defensivo do Operário.
Para o segundo tempo, o Avaí marcou logo no inicio com o atacante Copete. Ele recebeu passe da esquerda e finalizou no canto baixo direito do goleiro Thiago Braga.
O gol do adversário poderia desestabilizar o Fantasma, mas o contrário aconteceu. A equipe seguiu com o padrão ofensivo do primeiro tempo e com o apoio da torcida buscou a virada.
Rafael Chorão, Djalma Silva e Alan entraram na segunda etapa e ampliaram o poder de ataque do Fantasma. E foi de Alan o empate do Fantasma, aos 28 minutos o meio-campo de cabeça mandou para as redes.
Thomaz puxou contra ataque aos 33 minutos e lançou para Paulo Sérgio dentro da área. O atacante dominou e de perna direita chutou no ângulo do goleiro para virar o jogo e para festa da torcida.
Atrás do marcador, o Avaí tentou partir para o ataque, mas as alterações feitas pelo técnico Claudinei Oliveira não surtiram efeito e o Fantasma garantiu a segunda vitória seguida na Série B.
O que vem por aí...
O Operário volta a campo na próxima quarta-feira, 3, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A bola a partir das 18h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B
OPERÁRIO 2x1 AVAÍ
LOCAL: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira (RN) auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
GOLS: Copete (Avaí) a 1′, Alan (Operário) aos 27′ e Paulo Sérgio (Operário) aos 33′ do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Fabiano e Paulo Sérgio (Operário); Jean Cleber, Copete e Edilson (Avaí)
OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Thomaz Santos (Pedro Ken), Felipe Garcia (Rafael Chorão) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá
AVAÍ: Gledson; João Lucas, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia), Jadson (Rômulo) e Jean Cléber (Marcos Serrato); Copete (Jonathan) e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira
Comments