A Polícia Civil do Paraná, através do setor de homicídios, prendeu na manhã desta segunda-feira (16) dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Luis Fernando Cardoso da Silva, de 47 anos, e na tentativa de homicídio de duas crianças, de 2 e 3 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto deste ano, no bairro Neves, em Ponta Grossa.
As investigações apontam que o crime foi motivado por vingança. Segundo a polícia, os suspeitos foram até a residência das vítimas em busca de Jonatha Cardoso da Silva, filho de Luis Fernando, apontado como autor do feminicídio de Santos Lourenço, ocorrido na manhã do mesmo dia.
Não encontrando Jonatha, os suspeitos teriam decidido atacar os familiares. Diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra a casa, atingindo Luis Fernando, que não resistiu, e ferindo as duas crianças.
Até o momento, três suspeitos foram identificados, mas um deles permanece foragido. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime. Os investigados presos hoje devem responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado. Caso sejam condenados, as penas podem variar de 20 a 70 anos de prisão.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari