A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem que foi mutilada e queimada. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado (12), enterrado em uma área de difícil acesso no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
Um dos suspeitos foi detido pela manhã, em posse de uma faca e drogas para consumo. De acordo com o delegado Guilherme Fontana, ele negou envolvimento no crime, mas as investigações indicam que ele tentou matar outra mulher na madrugada desta segunda-feira (14), além de agredir uma jovem. Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu e se escondeu na casa de vizinhos. Testemunhas relataram à polícia que ele foi responsável por mutilar e queimar a jovem encontrada no sábado.
O segundo suspeito foi preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser reconhecido por uma sobrevivente da tentativa de homicídio. Ele procurou atendimento médico na UPA por ter sido esfaqueado em uma briga. A sobrevivente relatou à polícia que ela e Thainá, a jovem assassinada, foram torturadas, esfaqueadas e agredidas na madrugada de sábado, acusadas de furtar um celular.
Segundo o depoimento da vítima, Thainá foi levada para uma área de mata e morta pelos agressores. A sobrevivente contou que, antes de ser retirada da casa, Thainá se despediu dizendo que sabia que seria morta.
Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A polícia também investiga o envolvimento de um dos suspeitos em outro homicídio, ocorrido em 11 de setembro, na mesma região.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Opmerkingen