top of page
CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa pede mais 20 profissionais para o Mais Médicos em modelo de coparticipação

Outros 24 profissionais foram contratados neste ano na primeira fase do programa; Ministra Nísia Trindade cumpriu agenda em Ponta Grossa nessa segunda-feira.

Foto: Agência Estadual de Notícias

Ponta Grossa requisitou 20 vagas para o Programa Mais Médicos no modelo de coparticipação entre os municípios e o Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela prefeita Elizabeth Schmidt nessa segunda-feira (24).


Na primeira fase do programa em 2023, 24 médicos foram contratados em Ponta Grossa. O edital do Ministério da Saúde prevê a contratação de 30 profissionais no município, o maior número do Paraná.


Segundo o Ministério da Saúde, o modelo de coparticipação com os municípios tem 10 mil vagas em todo o Brasil. Essa forma de contratação garante às prefeituras menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e permanência na região.


No Paraná, 1.049 vagas foram solicitadas. Os pedidos serão analisados de acordo com os critérios definidos no edital. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acolheu os 24 profissionais do Programa Mais Médicos que já atuam em Ponta Grossa na tarde dessa segunda-feira (24).



ความคิดเห็น


bottom of page