top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa tem cinco chapas para concorrer às eleições municipais

Ponta Grossa terá cinco chapas concorrendo à Prefeitura nas eleições municipais deste ano. As definições ocorrem em convenções partidários, que poderiam ter sido realizadas até ontem, segunda-feira.


O primeiro grupo a confirmar a candidatura foi o da deputada estadual Mabel Canto, do PSDB, ainda no dia 24 de julho. Ela será candidata a prefeita, com Sandra Queiroz, também do PSDB, como candidata a vice. A convenção também envolveu o Cidadania e o Partido Progressistas (PP).


Em seguida, o Partido Novo anunciou a candidatura do ex-vereador Magno Zanellato, em 28 de julho, para o cargo de prefeito. A convenção foi realizada na Câmara Municipal. O candidato a vice-prefeito será Beto Okazaki, também do partido Novo.


No último domingo, dia 04, o União Brasil anunciou a prefeita Elizabeth Schmidt como candidata à reeleição. A convenção ocorreu na Associação Recreativa dos Homens do Trabalho. Já ontem, MDB formalizou a parceria com o União Brasil e apresentou Pastor Moisés Faria como candidato a vice na chapa.


Também ontem, o Partido Social Democrático (PSD) confirmou o deputado estadual e ex-prefeito Marcelo Rangel como candidato a prefeito em evento realizado no Hotel Bourbon. Sebastião Mainardes, do PL, foi escolhido como vice-prefeito.


Por fim, o Partido Verde (PV) oficializou ontem a candidatura do deputado federal Aliel Machado em convenção no Hotel Vila Velha. O evento contou com a participação dos partidos da Federação Brasil da Esperança: o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Liliane Chociai (PSB) foi definida como candidata a vice-prefeita. 


Esta promete ser a eleição mais disputada em Ponta Grossa nas últimas décadas, com três deputados como candidatos, sendo um deles um ex-prefeito da cidade, além da atual gestora do município que busca a reeleição.


Comments


bottom of page