A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abriu um chamamento público no valor de R$ 58,3 milhões para contratar uma entidade responsável pela gestão e operacionalização da UPA Uvaranas. O documento foi publicado na edição complementar do Diário Oficial do Município.
A entidade vencedora será responsável por garantir o acesso gratuito e universal aos serviços de atenção à saúde, além da aquisição e gestão de suprimentos, conservação e manutenção do prédio, terreno e equipamentos, e a contratação e gestão de profissionais. O contrato terá duração de três anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O valor mensal repassado para a entidade será de R$ 1,6 milhão.
Os interessados têm até 15 dias para enviar a documentação necessária, por meio de formulário online. A análise das propostas será realizada por uma Comissão Especial, composta por oito membros, e o julgamento será do tipo técnica e preço.
A UPA Uvaranas será de porte II e funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. A unidade contará com 14 leitos, divididos entre emergência, observação e leitos pediátricos, além de outros ambientes como salas de classificação de risco, atendimento social, eletrocardiograma, farmácia, entre outros. A previsão é que a unidade atenda cerca de 6.250 pacientes por mês.
A UPA Uvaranas tem como objetivo complementar a Rede de Atenção Primária de Ponta Grossa, oferecendo atendimento especializado para casos agudos, urgências e emergências.
Em relação às obras da UPA, a Prefeitura informou que a construção está na fase de acabamento e instalação de equipamentos. No entanto, não foi fornecido um prazo para a conclusão. A FMS também destacou que o processo do contrato de gestão passa por fiscalização de órgãos internos para garantir a legalidade da contratação.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments