O prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2020 em Ponta Grossa foi prorrogado para o dia 20 de março. A data inicial para o pagamento à vista seria nesta terça-feira (10). De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, são dois motivos para a prorrogação, um deles é a possibilidade da doação de parte do imposto para o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIFIC). O outro é a opção de pagamento através do cartão de crédito ou débito.
No mês passado a Prefeitura anunciou a ampliação das opções para o pagamento dos impostos municipais. Agora os cidadãos tem a possibilidade de quitar os tributos via cartão de crédito ou débito. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir a inadimplência dos contribuintes.
Mas, conforme Cláudio Grokoviski, a medida ainda depende das operadoras para a opção de pagamento começar a valer. O secretário acredita que as operadoras busquem o credenciamento ainda nesta semana. Para ele, o pagamento via cartão de crédito e débito é positivo para o poder público e para os contribuintes.
O pagamento do IPTU à vista em cota única dá o benefício de 15% de desconto para os contribuintes que não possuem débitos com a Prefeitura.
A Prefeitura de Ponta Grossa espera arrecadar R$ 137 milhões de reais com o IPTU 2020.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa
Ouça a reportagem:
Comments