Dos sete nomes, seis já faziam parte da gestão e um assume pela primeira vez um cargo na administração.
O ano começou com mudanças no primeiro escalão do governo municipal de Ponta Grossa. As sete alterações foram publicadas no Diário Oficial dessa segunda-feira (03). Dos sete nomes, seis já faziam parte da gestão e um assume pela primeira vez um cargo na administração.
De acordo com a prefeitura, a medida tem o objetivo de otimizar questões administrativas através de adequações em sua estrutura funcional.
O atual diretor executivo do gabinete da prefeita, Edgar Hampf, passa a ser chefe de gabinete. O cargo era ocupado por Cliciane Garczarek, que agora vai para a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Quem ocupava a pasta de recursos humanos era Maurício Silva, que será o diretor Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). A servidora Marinês Viezzer foi a responsável pela Prolar em 2021.
Conforme o Diário Oficial, Celso Augusto Sant’Anna, que foi o secretário de Infraestrutura e Planejamento no ano passado, deve assumir como diretor executivo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN).
Já a secretaria de Infraestrutura e Planejamento será comandada por Henrique Palermo do Vale, que até então era assessor do gabinete da prefeita. A ex-primeira dama, Simone Kaminski Oliveira, foi confirmada como secretária da Família e Desenvolvimento Social. A pasta foi criada no ano passado e fica no lugar da secretaria de Políticas Públicas Sociais.
Simone Kaminski deixa a presidência da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que passa a ser comandada pela advogada Vinya Mara Dzievieski Oliveira.
É o segundo ano da prefeita Elizabeth Schmidt à frente da gestão do município. A prefeitura conta com 14 pastas com status de secretarias e outras seis entre fundações, companhias e agências.
Desde o início do mandato, em janeiro do ano passado, oito mudanças foram feitas no primeiro escalão. Além disso, a administração passou por uma reforma administrativa no final do ano passado.
As mudanças já começaram a valer no dia 1º de janeiro deste ano. A principal é a extinção da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). A exoneração do presidente da AMTT, Romualdo Camargo, foi publicada em Diário Oficial no dia 29 de dezembro.
A prefeita Elizabeth Schmidt também exonerou 16 cargos comissionados no fim do ano passado.
Comments